Começa a temporada europeia!


A bola voltou a rolar na Europa. No fim de semana passado, uma tímida Supercopa da França. Já neste fim de semana, a primeira rodada do Campeonato Francês, que começou com um espetacular Monaco 3 x 2 Toulouse, e Supercopas da Holanda (Feyenoord x Vitesse, neste sábado, às 13h), da Alemanha (Borussia Dortmund x Bayern, sábado, às 15h30) e da Inglaterra (Arsenal x Chelsea, domingo, às 10h). Mesmo que o Campeonato Francês ganhe outra dimensão com a chegada de Neymar - que ainda não estreia neste sábado -, o clássico alemão é a partida que mais chama atenção neste início de temporada. O Borussia Dortmund conseguiu - até o momento - segurar seus maiores jogadores, Dembélé e Aubameyang, e estreia novo técnico, o holandês Peter Bosz, que levou o Ajax à final da Liga Europa na temporada passada. Já o todo-poderoso Bayern começa a jogar para valer, após uma pré-temporada fatídica.

No Signal Iduna Park, o Bayern já da início à temporada desfalcado, após sofrer muito com lesões recentemente. Thiago Alcântara e James Rodríguez, com estiramentos musculares, são ausências. Já Alaba, que estava no departamento médico, voltou a treinar, mas sua presença ainda está indefinida. No gol, é provável que Neuer dê novamente lugar a Ulreich. O goleiro da seleção alemã teve uma fratura no pé no fim da temporada passada e ainda não está 100%. O campeão alemão tem um dos melhores elencos do mundo, mas há pelo menos quatro anos sofre seguidamente com desfalques na reta final da temporada. Com elenco enxuto, o Bayern foi discreto no mercado de transferências, e o alerta ligado pelas lesões já em agosto levanta sérias dúvidas sobre como será o ano bávaro.

Lesões à parte, o ano não começou bem para o Bayern também no que diz respeito ao desempenho em campo. A equipe perdeu cinco das últimas seis partidas amistosas, incluindo goleadas para Liverpool (3 a 0, na Allianz Arena) e Milan (4 a 0). O mau desempenho da fase de preparação já coloca pressão sobre o técnico Carlo Ancelotti, que decepcionou no ano passado ao conquistar "apenas" o Campeonato Alemão - o time foi eliminado na semifinal da Copa da Alemanha e nas quartas-de-final da Champions.

O Dortmund, por outro lado, começa a temporada sem pressão alguma, depois de um ano que deixou a desejar. A aposta em Bosz é no mínimo interessante. Depois de uma temporada de estreia surpreendente no jovem Ajax, o treinador holandês terá novamente vários garotos com quem trabalhar na Alemanha. A pré-temporada do Borussia também não foi espetacular, com três derrotas em seis partidas, mas a expectativa é de que o time encontre seu melhor jogo aos poucos, como fez a equipe holandesa na temporada passada. Os Aurinegros também foram discretos no mercado de transferências, mas Mario Götze voltou a treinar depois de tratar um problema hormonal e, se voltar a jogar o que se espera dele - e o que jogou em seus primeiros anos de Borussia -, será um reforço e tanto.

Além de bons jogos de início de temporada, o fim de semana oferece ainda um amplo leque de outras atrações esportivas para apreciar na TV. Ainda neste sábado, Usain Bolt disputa sua última prova individual da carreira: os 100m rasos no Mundial de Atletismo, em Londres. A prova está marcada para 17h45. No domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Itália na final do Grand Prix, às 9h, e não pode se dar ao luxo de cometer os erros bobos de partidas anteriores que quase eliminaram a equipe precocemente. Também no domingo, às 12h, Holanda e Dinamarca decidem a Euro feminina às 12h. Mas não se preocupe: a previsão é de chuva no fim de semana.

Crédito: facebook BVB

You Might Also Like:
  • White Facebook Icon
    • White Twitter Icon
    Rio 2016
    Santiago Bernabéu
    Santiago Bernabéu
    Estádio Olímpico de Berlim
    Parken Stadium
    Estádio Olímpico de Berlim
    Estádio Olímpico
    Estádio Aquático
    Maracanã
    Grand Stade de Marrakech
    Centro Olímpico de Tênis
    Arena Olímpica do Rio
    Velódromo Olímpico
    Arena Carioca 1
    Allianz Arena
    Estádio Azteca
    Allianz Arena
    Staples Center
    Grand Stade de Marrakech
    Couto Pereira
    Mercedes Benz Arena
    Max-Schmeling-Halle
    Mercedes Benz Arena
    Ciudad Real Madrid, Valdebebas
    Estádio Olímpico de Amsterdã
    José Alvalade
    Amsterdam ArenA
    Camp Nou, orelhuda
    San Mamés
    Ramón Sánchez Pizjuan
    Caja Mágica
    Santiago Bernabéu
    José Alvalade
    Monumental de Núñez
    Estádio do Dragão
    Estádio da Luz
    Benito Villamarín
    Camp Nou
    Arena Fonte Nova
    Estádio Olímpico de Berlim
    Stadion An der Alten Försterei
    Estádio Olímpico de Berlim
    Sobre a autora

    Apaixonada por futebol desde 1981.

    Entusiasta de quase todos os outros esportes.

    Turista de estádios.

    Combinando a bola no pé e os dedos no teclado em seu próprio espaço.

     

    Procura por Tags

    © 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com