Verratti, provável menino dos olhos do Barcelona


No verão europeu de 2012, o recém novo-rico da Europa Paris Saint-Germain mostrou a que veio o investimento catari e sacudiu o mercado de transferências. Liderado pelo então diretor de futebol Leonardo, o clube francês tirou Ibrahimovic e Thiago Silva do Milan, pagou 40 milhões de euros por Lucas Moura e ainda contratou o holandês Van der Wiel e o argentino Lavezzi. No meio desse turbilhão de contratações, a chegada de um desconhecido italiano passou quase despercebida: Marco Verratti.

Aos 19 anos, Verratti foi uma aposta bem-sucedida de Leonardo, a quem o italiano é grato até hoje. Considerado o "novo Pirlo", o volante com qualidade de passe não demorou para se tornar um dos principais jogadores do PSG, e agora a França ficou pequena para ele. Verratti foi o grande destaque do time francês na goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona nas oitavas de final da última Champions, quando se tornou também o novo objeto de desejo do clube catalão. Além do Barcelona, Juventus, Inter de Milão, Chelsea e Bayern de Munique também têm seus nomes ligados ao pequeno volante italiano no noticiário europeu. Mas é na equipe blaugrana que Verratti se encaixaria como uma luva.

À época da goleada do PSG sobre o Barça, muito se disse sobre o fato de Iniesta ter reconhecido que Verratti seria seu sucessor. A verdade é que uma ou duas temporadas ao lado de Iniesta, antes de sucedê-lo, poderia ser o pulo do gato para que o italiano se consolide como um dos melhores centro-campistas da atualidade. Além de ter muitas das características de Iniesta em campo, como toque de bola refinado, boa capacidade de recuperação, altíssima média de acerto de passes e saber jogar em espaços curtos, Verratti tem também atributos que fizeram de Xavi o motor daquele time campeão-de-quase-tudo entre 2008 e 2011. E sempre vale a pena lembrar que o Barcelona ainda não conseguiu substituir o volante espanhol à altura.

Para um time que acaba de ter sua segunda pior temporada desde 2008 e que assiste de camarote à ascensão do maior rival, a contratação de Verratti seria não só um reforço necessário, como uma resposta inteligente ao domínio do Real Madrid: é no meio de campo, principalmente na saída de bola, com Toni Kroos e Modric, que está a chave do jogo merengue, assim como foi com os passes de Xavi e Iniesta que o Barcelona conquistou o mundo. Com 24 anos, o italiano seria ainda um excelente investimento, mesmo que seu valor de mercado esteja avaliado em 43 milhões de euros - na verdade, uma pechincha, se lembrarmos que o Manchester United pagou 104 milhões de euros por Pogba ou que o Bayern gastou 35 milhões de euros na aposta-ainda-não-concretizada em Renato Sanches.

Crédito: facebook Marco Verratti

You Might Also Like:
  • White Facebook Icon
    • White Twitter Icon
    Rio 2016
    Santiago Bernabéu
    Santiago Bernabéu
    Estádio Olímpico de Berlim
    Parken Stadium
    Estádio Olímpico de Berlim
    Estádio Olímpico
    Estádio Aquático
    Maracanã
    Grand Stade de Marrakech
    Centro Olímpico de Tênis
    Arena Olímpica do Rio
    Velódromo Olímpico
    Arena Carioca 1
    Allianz Arena
    Estádio Azteca
    Allianz Arena
    Staples Center
    Grand Stade de Marrakech
    Couto Pereira
    Mercedes Benz Arena
    Max-Schmeling-Halle
    Mercedes Benz Arena
    Ciudad Real Madrid, Valdebebas
    Estádio Olímpico de Amsterdã
    José Alvalade
    Amsterdam ArenA
    Camp Nou, orelhuda
    San Mamés
    Ramón Sánchez Pizjuan
    Caja Mágica
    Santiago Bernabéu
    José Alvalade
    Monumental de Núñez
    Estádio do Dragão
    Estádio da Luz
    Benito Villamarín
    Camp Nou
    Arena Fonte Nova
    Estádio Olímpico de Berlim
    Stadion An der Alten Försterei
    Estádio Olímpico de Berlim
    Sobre a autora

    Apaixonada por futebol desde 1981.

    Entusiasta de quase todos os outros esportes.

    Turista de estádios.

    Combinando a bola no pé e os dedos no teclado em seu próprio espaço.

     

    Procura por Tags

    © 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com