Semifinais da Euro feminina


Você sabia que está acontecendo o Campeonato Europeu Feminino de Futebol? E que a competição já está nas semifinais? Pois um dos torneios mais importantes - e atrativos - de futebol feminino já está na reta final, e, ao menos aqui no Brasil, mesmo quem é fã de futebol não está inteirado. Isso porque pouco se vê ou lê na mídia especializada e até o canal que detém os direitos da competição, o SporTV, prefere exibir VTs de jogos mornos do Campeonato Brasileiro ao emocionante Alemanha x Dinamarca, por exemplo. Mas não se preocupe: nesta quinta-feira, Dinamarca x Áustria às 13h e Holanda x Inglaterra às 15h45 definem as finalistas do torneio.

Particularmente não sou muito fã de futebol feminino, mesmo sendo entusiasta do esporte e sendo mulher. O nível técnico costuma ser baixo, e muitas vezes a diferença técnica entre os dois times em campo é tão grande que as partidas não têm graça alguma, mesmo com placar elástico. Além disso, sou daquelas que acham que o jogo seria mais dinâmico e atrativo com um campo menor ou menos tempo de bola rolando, mas a logística de repintar as marcações do gramado para jogos femininos não funcionaria num esporte como o futebol. Mesmo assim, quando as partidas acontecem entre times ou seleções de ponta, costumam ser boas. É o caso da Euro feminina.

Nas quartas-de-final, por exemplo, a Dinamarca eliminou a octocampeã Alemanha ao vencer de virada por 2 a 1, com gol faltando sete minutos pro fim - das 11 edições anteriores do torneio, a seleção germânica venceu oito, é isso que eu falo da disparidade técnica. Na mesma fase, a anfitriã Holanda eliminou a favorita Suécia ao batê-la por 2 a 0. Na fase de grupos, a média de gols foi de 2,2 gols por partida, e apenas Inglaterra 6 x 0 Escócia e Islândia 0 x 3 Áustria foram vitórias por mais de dois gols de diferença, evidenciando o nivelamento da competição. Mesmo assim, o VT de Palmeiras x Avaí, programas de mesa redonda ou VTs da Copa do Brasil tiveram prioridade na grade de programação do SporTV, que, nunca é demais relembrar, tem três canais.

As semifinais, porém, serão transmitidas ao vivo - pelo SporTV 2. No primeiro confronto do dia, Dinamarca e Áustria são ambas as "azaronas" da fase. A equipe escandinava vem embalada após eliminar a favoritíssima Alemanha, enquanto a seleção austríaca é a primeira estreante a chegar à semifinal na história da competição. Já na segunda partida, as Leoas holandesas contam com o apoio da torcida para tentar derrotar a Inglaterra da artilheira Jodie Taylor, com cinco gols no torneio. A equipe inglesa é também a de melhor ataque da Euro, com 11 gols, cinco a mais que a segunda colocada Holanda. A vencedora do confronto entre as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento na competição deve levar o favoritismo para a decisão, que acontece domingo.

Crédito: uefa.com

You Might Also Like:
  • White Facebook Icon
    • White Twitter Icon
    Rio 2016
    Santiago Bernabéu
    Santiago Bernabéu
    Estádio Olímpico de Berlim
    Parken Stadium
    Estádio Olímpico de Berlim
    Estádio Olímpico
    Estádio Aquático
    Maracanã
    Grand Stade de Marrakech
    Centro Olímpico de Tênis
    Arena Olímpica do Rio
    Velódromo Olímpico
    Arena Carioca 1
    Allianz Arena
    Estádio Azteca
    Allianz Arena
    Staples Center
    Grand Stade de Marrakech
    Couto Pereira
    Mercedes Benz Arena
    Max-Schmeling-Halle
    Mercedes Benz Arena
    Ciudad Real Madrid, Valdebebas
    Estádio Olímpico de Amsterdã
    José Alvalade
    Amsterdam ArenA
    Camp Nou, orelhuda
    San Mamés
    Ramón Sánchez Pizjuan
    Caja Mágica
    Santiago Bernabéu
    José Alvalade
    Monumental de Núñez
    Estádio do Dragão
    Estádio da Luz
    Benito Villamarín
    Camp Nou
    Arena Fonte Nova
    Estádio Olímpico de Berlim
    Stadion An der Alten Försterei
    Estádio Olímpico de Berlim
    Sobre a autora

    Apaixonada por futebol desde 1981.

    Entusiasta de quase todos os outros esportes.

    Turista de estádios.

    Combinando a bola no pé e os dedos no teclado em seu próprio espaço.

     

    Procura por Tags

    © 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com