top of page

Semifinais da Euro feminina


Anfitriã Holanda encara a favorita Inglaterra

Você sabia que está acontecendo o Campeonato Europeu Feminino de Futebol? E que a competição já está nas semifinais? Pois um dos torneios mais importantes - e atrativos - de futebol feminino já está na reta final, e, ao menos aqui no Brasil, mesmo quem é fã de futebol não está inteirado. Isso porque pouco se vê ou lê na mídia especializada e até o canal que detém os direitos da competição, o SporTV, prefere exibir VTs de jogos mornos do Campeonato Brasileiro ao emocionante Alemanha x Dinamarca, por exemplo. Mas não se preocupe: nesta quinta-feira, Dinamarca x Áustria às 13h e Holanda x Inglaterra às 15h45 definem as finalistas do torneio.

Particularmente não sou muito fã de futebol feminino, mesmo sendo entusiasta do esporte e sendo mulher. O nível técnico costuma ser baixo, e muitas vezes a diferença técnica entre os dois times em campo é tão grande que as partidas não têm graça alguma, mesmo com placar elástico. Além disso, sou daquelas que acham que o jogo seria mais dinâmico e atrativo com um campo menor ou menos tempo de bola rolando, mas a logística de repintar as marcações do gramado para jogos femininos não funcionaria num esporte como o futebol. Mesmo assim, quando as partidas acontecem entre times ou seleções de ponta, costumam ser boas. É o caso da Euro feminina.

Nas quartas-de-final, por exemplo, a Dinamarca eliminou a octocampeã Alemanha ao vencer de virada por 2 a 1, com gol faltando sete minutos pro fim - das 11 edições anteriores do torneio, a seleção germânica venceu oito, é isso que eu falo da disparidade técnica. Na mesma fase, a anfitriã Holanda eliminou a favorita Suécia ao batê-la por 2 a 0. Na fase de grupos, a média de gols foi de 2,2 gols por partida, e apenas Inglaterra 6 x 0 Escócia e Islândia 0 x 3 Áustria foram vitórias por mais de dois gols de diferença, evidenciando o nivelamento da competição. Mesmo assim, o VT de Palmeiras x Avaí, programas de mesa redonda ou VTs da Copa do Brasil tiveram prioridade na grade de programação do SporTV, que, nunca é demais relembrar, tem três canais.

As semifinais, porém, serão transmitidas ao vivo - pelo SporTV 2. No primeiro confronto do dia, Dinamarca e Áustria são ambas as "azaronas" da fase. A equipe escandinava vem embalada após eliminar a favoritíssima Alemanha, enquanto a seleção austríaca é a primeira estreante a chegar à semifinal na história da competição. Já na segunda partida, as Leoas holandesas contam com o apoio da torcida para tentar derrotar a Inglaterra da artilheira Jodie Taylor, com cinco gols no torneio. A equipe inglesa é também a de melhor ataque da Euro, com 11 gols, cinco a mais que a segunda colocada Holanda. A vencedora do confronto entre as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento na competição deve levar o favoritismo para a decisão, que acontece domingo.

Crédito: uefa.com

You Might Also Like:
Rio 2016
Santiago Bernabéu
Santiago Bernabéu
Estádio Olímpico de Berlim
Parken Stadium
Estádio Olímpico de Berlim
Estádio Olímpico
Estádio Aquático
Maracanã
Grand Stade de Marrakech
Centro Olímpico de Tênis
Arena Olímpica do Rio
Velódromo Olímpico
Arena Carioca 1
Allianz Arena
Estádio Azteca
Allianz Arena
Staples Center
Grand Stade de Marrakech
Couto Pereira
Mercedes Benz Arena
Max-Schmeling-Halle
Mercedes Benz Arena
Ciudad Real Madrid, Valdebebas
Estádio Olímpico de Amsterdã
José Alvalade
Amsterdam ArenA
Camp Nou, orelhuda
San Mamés
Ramón Sánchez Pizjuan
Caja Mágica
Santiago Bernabéu
José Alvalade
Monumental de Núñez
Estádio do Dragão
Estádio da Luz
Benito Villamarín
Camp Nou
Arena Fonte Nova
Estádio Olímpico de Berlim
Stadion An der Alten Försterei
Estádio Olímpico de Berlim
Sobre a autora

Apaixonada por futebol desde 1981.

Entusiasta de quase todos os outros esportes.

Turista de estádios.

Combinando a bola no pé e os dedos no teclado em seu próprio espaço.

 

Inscreva-se na newsletter

E saiba sobre novos posts

Procura por Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page